segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sindicato comanda luta na Alumil, Firma que estou trabalhando, e reivindicações são atendidas


Os mais de 100 metalúrgicos da Alumil (Cumbica) cruzaram os braços das 7 às 11 horas de quarta-feira (17). Nóis só voltamos ao trabalho depois que a empresa atendeu a pauta de reivindicação protocolada pelo Sindicato no início do mês. O protesto foi coordenado pelos diretores José Barros da Silva Neto e Sonia Regina Dombski.

Barros explica que, no início de novembro, os trabalhadores aprovaram um documento com as reivindicações, que o Sindicato protocolou no RH dando prazo de cinco dias para a empresa se manifestar. “A Alumil encaminhou uma contraproposta no dia 10 passado, que foi rejeitada pelos companheiros. A paralisação desta quarta-feira fez a empresa a reabrir as negociações. A pressão deu resultado e, com total apoio dos companheiros, tivemos sucesso”.

Conquistas - A mobilização garantiu reajuste salarial de 9%, a partir de 1º de novembro; a empresa se compromete em fornecer cesta básica de alimentos, de 25 a 30 quilos, a partir de julho do próximo ano; os acordos de compensação de horas serão aplicados imediatamente; será colocado um funcionário responsável pela limpeza das máquinas, local de trabalho e providenciada a dedetização e desratização nas instalações, para melhorar as condições higiênicas; a empresa fornecerá uniformes aos trabalhadores em 60 dias; os depósitos de FGTS e INSS serão regularizados; e será constituída a Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) imediatamente.

TODOS NÓIS CIDADÃO QUE TRABALHAMOS TEMOS O DIREITO DE LUTAR A FAVOR AOS NOSSOS DIREITOS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário