segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Buíque é Meu Lugar







HISTÓRIA DA CIDADE

O município de Buíque começou a ser povoado em 1752, quando ficou conhecido como Campos de Buíque.
Buíque foi elevado à categoria de vila em 1854, com a d
enominação de Vila Nova do Buíque, desmembrado de Garanhuns. Em 19 de dezembro de 1874, Buíque foi invadida pelos revoltosos denominados Quebra-Quilos, sendo elevada à categoria de cidade em 1899. Administrativamente, Buíque é formado pelos distritos sede, Carneiro, Catimbau e Guanumbi e pelos povoados de Tanque e Aldeia Indígena Kapinawa. Anualmente, no dia 26 de maio Buíque comemora a sua emancipação política.

Significado do Nome

O nome do local tem origem na linguagem Tupi e significa Lugar de Cobras. Os naturais de Buíque têm outra versão para a origem do nome - os índios que habitavam essa região utilizavam uma trombeta cujo som produzido se assemelhava ao nome da cidade.

Aniversário da Cidade

19 de Dezembro

Clima

Tropical

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Localizada na Microrregião do Vale do Ipanema.

Limites

Ao norte com Arcoverde e Sertânia, ao sul com Águas Belas, a leste com Pedra e a oeste com Tupanatinga e Itaíba.

Acesso Rodoviário

PE-270 e BR-232 (via Arcoverde).

Distâncias

278 Km da Capital

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Cavernas

Localização: Vale do Catimbau No vale do Catimbau encontram-se diversas cavernas.
Fazenda Porto Seguro

Onde os adeptos de Sadabi Alexandri de Farias Rei, conhecido pelo simbólico nome de Meu Rei, aguardam a civilização dos imortais, prevista, por eles, para o terceiro milênio.

Museu Municipal

Localização: Centro da Cidade Guarde em seu acervo a história da cidade.
Reserva Arqueológica do Vale do Catimbau

O vale possui 90.000 hectares e abriga a reservas arqueológicas e a Reserva Indígena Kapinawá. Neste vale foram encontrados diversos fósseis pré-históricos. No local existem varias trilhas entre elas : Trilha de Malhador, Trilha do Coqueiro, Trilha da Jibóia, Trilha do Brejo de São José, Trilha da Igrejinha, Trilha Cerca de Pedra, Trilha da Pinga, Trilha do Gogó da Ema, Trilha das Torres, Trilha do Canyon.

Vale do Catimbau
Complexo de serras, vales e rocha, distribuídos em 90.000 hectares. O local impressiona por sua grandiosidade, beleza, primitivismo e formações geológicas, possui uma infinidade de atrativos; áreas arqueológicas de grande valor, cavernas, fontes d água e a Reserva indígena Kapinawá.

4 comentários:

  1. Fazenda Porto Seguro.
    Serra dos Breus, Buíque Pe. 29 de fevereiro de 2.000.

    Como referencial humano de SADABI, e por inspiração do mesmo, digo:

    A concepção Divina no nosso sistema solar.

    A criação do sistema Teológico perfaz a evolução do Homem em busca do DEUS criador. O mundo teocrático esta decaindo o homem sem Deus.
    Com a restauração do paraíso Adâmico século 20, Deus criou aqui na Fazenda Porto Seguro a Teologia Divina, ligando o céu com a terra.
    Na entrada do terceiro Milênio será o caminho da abertura, para ser implantado o sistema Teológico, na nova Era da idade de ouro, criada por Deus no dia 29 de Dezembro de 1997, através de Sadabi. Este sistema é uma criação Divina estabelecida em todos os reinos já criada por Deus em outros mundos (Céus) no imenso universo. Em nosso sistema solar, a terra foi contemplada para ser mais uma morada de Deus com os homens, em um Reino Eterno.
    No sistema Teológico, “Deus é o legislador e o homem o executor”. Este homem é um filho nascido dos designo do Criador, pois os reinos (Céus) já criados no universo o processo é o mesmo, sempre fica na regência desse reino um homem confidente com Deus, um herdeiro, um filho. Foi assim no planeta Acamar, que há dois mil anos, quando veio o filho de Deus, nascido de mulher para terra, também nasceu um filho de Deus naquele Planeta. Os povos de o Planeta Acamar aceitaram o herdeiro de Deus, de nome Acamaou, e o colocaram no trono como o vosso Rei. Hoje o povo de Acamaou esta no caminho evolutivo da imortalidade. Enquanto que aqui na terra não houve aceitação de Jesus o filho de Deus. A mudança foi brusca, em vez de evolução, houve um progresso aparentemente crescente, mas, enganador. Na entrada do terceiro milênio no decorrer do caminho da evolução, o homem se tornará um Teólogo. Deus mudará o sistema teocrático para o sistema da Teologia Divina. Não haverá discussão, nem debate, nem fanatismo na salvação do Cristo sacrificado. O obsessor, o hipnotismo, e o magnetismo serão banidos da face da terra.
    Para que o homem se torne um fiel colaborador da criação do reino de Deus aqui na terra, é necessário que este homem beba na fonte perene da sabedoria Divina, através do documento “o código da longa vida”, aí, o homem estará educado para viver na Era da nova idade de ouro, em sistema da Teologia Divina. Para esta abertura de consciência é necessário que nós trabalhemos no estudo da nova palavra de Deus, que às encontremos nos documentos escrito através do representante de Deus, o teólogo Sadabi Alexandri de Farias Rei, filho de Corsadabi, irmão de Jesus, e neto do Eterno. Jesus o filho de Deus, no caminhar do terceiro milênio reinará na majestade do Pai, como Deus do planeta Terra com o nome de Sulami. Este será o legislador da organização Sulami do Cristianismo Moderno, criada pela lei celeste no dia 26 de Setembro de 1998, foi regulamentada pelo conselho comunitário e registrada pela lei terrena no dia, 25 de junho de 1999, no cartório do 1º ofício da Cidade de Buíque, Pe.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  2. CONTINUAÇÃO...

    Portanto, o alongamento na vida do homem só será possível quando o homem sentir no seu corpo físico e metafísico a energia Divina e Soberana, através da água da vida. O estudo da nova palavra de Deus conduzirá o homem à unificação com a Divindade, produzindo a metamorfose no aperfeiçoamento do ser humano, tornando-o moderno transcendental.
    À divulgação e execução da palavra de Deus depois da morte física do corpo de Cícero José de Farias, Será semeada e trabalhada por aqueles que estudam a ciência metafísica e a Teologia Divina, usando sempre o dialogo e o consenso na fidelidade da inspiração Divina. A minha esperança é que na entrada do terceiro milênio, o designo e mistério de Deus transmude para prevalecer à volta de Sadabi: ou, como corpo metafísico, ou, como na lei da encarnação, nascido de mulher.

    Resultado de análise, pesquisa e inspiração nos documentos de Sadabi.
    Relator EdvaldoB.Melo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns vc completou a ê a Hitoria da Cidades do Buique

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi enviado para o jornal noticia da rede glogo...
    BLITZ DO JORNAL NOTICIA...

    Na sua profundidade estas reportagens sobre as notas do IDEB têm lá sua razão de ser, pois, foca duas situações, uma na ponta do extremo crescente de um bom ensino, e a outra no extremo da frustração educacional, ou seja, fracasso escolar.
    São louváveis as reportagens, sim, mas, não retrata o anseio da população brasileira, pois, o que o povo quer mais ouvir é uma acirrada critica aos Prefeitos e Governadores, é isto que os reportes deveriam mais fazer, criticar, pedir justificativas aos Secretários de Educação, principalmente aos prefeitos que cuidam da gestão do dinheiro publico, isto é o problema maior e cruciante de todo o desmando porque passam as administrações publicas de todo Brasil, principalmente a educação que é a fonte primordial da alavanca cultural brasileira. Com estas denuncias diárias neste jornal, espero que estes corruptos tenham seus nomes expostos todos os dias na mídia, tenham vergonha na cara e apliquem o dinheiro público como é divulgado pelo MEC, e que o Ministério Público fiscalize as prefeituras e os senhores Secretários da Administração e Das Finanças , eles fazem o que bem querem com nosso dinheiro, com propinas para compra de materiais escolares, merenda escolar, e formação continuada com o objetivo de lavar o nosso dinheiro e fica o dito pelo não dito e quem perde são os filhos do trabalhadores que estudam nas escolas públicas municipais e estaduais, minha esperança é que mude para melhor, que seja cobrada e fiscalizada as administrações públicas principalmente das cidades do interior, pois todos são brasileirinhos que precisam de escolas de qualidade. Podemos ver na Blitz, que quando se tem compromisso com a coisa pública a aprendizagem de qualidade faz a diferença. A mídia tem força para exigir das administrações públicas, respeito aos cidadãos que os colocam no poder administrando assim o dinheiro que pagamos em impostos. Espero dias melhores. EDVALDO.

    ResponderExcluir