sábado, 5 de dezembro de 2009

Sport se despede do Brasileiro contra o São Paulo


Para o Sport, a partida deste domingo não vale mais nada. Mas para o adversário, o São Paulo, o jogo pode significar o sexto título do Campeonato Brasileiro. Depois de ver a vantagem que tinha na tabela escapar pelas mãos, a equipe do técnico Ricardo Gomes enfrentará o já rebaixado Sport no estádio do Morumbi. Mesmo entrando na 38ª e última rodada da competição na quarta posição na classificação, o Tricolor pode sair com o título e dar a volta olímpica como nos três anos anteriores. Já o Leão não briga nem mesmo para deixar a lanterna da competição.

Além de torcer por empates de Flamengo (que enfrenta o Grêmio), de Internacional (que encara o Santo André) e de Palmeiras (que joga contra o Botafogo), o Tricolor precisa vencer, no mínimo, por três gols de diferença. Nesse caso, a equipe empataria com o Flamengo em número de pontos e vitórias e seria campeão pelo saldo de gols.

Sport se despede de olho em 2010

Já rebaixado e sem chances de deixar a lanterna, o Sport tem apenas 31 pontos em 37 partidas disputadas e já começa a se programar para a próxima temporada. O Rubro-negro corre para renovar com seus principais jogadores e já procura por reforços. Alguns reforços já foram especulados na Ilha do Retiro, entre eles o meio-campo Romerito, do Goiás, e o atacante Nunes, do Santo André.

Dentro de campo, o treinador Levi Gomes faz sua última partida antes de passar o comando para Givanildo Oliveira. Para a partida deste domingo, ele conta com as voltas de Hamilton e Moacir, que retornam de suspensão. Assim, Freire e Zé Antônio devem perder suas vagas no time titular. Na frente, o boliviano Arce fica como opção. Vandinho segue na equipe. Após ser julgado pelo STJD na última sexta-feira, Ciro pegou gancho de dois jogos e está fora.

Mesmo sem grandes pretensões no campeonato, Levi Gomes quer ver os atletas suando a camisa do Sport neste domingo. “A motivação maior é defender o Sport. O grupo tem qualidade, trabalhamos em um grande clube e os jogadores sabem que precisam honrar a camisa”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário