segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Senac inscreve para 360 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Os interessados têm até a próxima quarta-feira (30) para se inscrever; as vagas serão divididas entre seis municípios


As inscrições para o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que tem como objetivo oferecer cursos profissionalizantes, de graça, para cidadãos necessitados, acaba nesta quarta-feira (30). Em Pernambuco, o programa, que foi concebido em parceria com o Governo Federal, tem 360 vagas, divididas entre Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Os cursos oferecidos são: técnico em enfermagem (Petrolina); agente comunitário de saúde, auxiliar de pessoal, depilação, garçom básico, recepcionista em meios de hospedagem e vendedor (Garanhuns); auxiliar administrativo (Caruaru); cabeleireiro (Cabo de Santo Agostinho); atendente de lanchonete e cozinheiro básico (Paulista); e atendente de lanchonete (Recife).

Para concorrer a uma vaga, o trabalhador precisa ter, no mínimo, 14 anos de idade, e que esteja cursando, ou já tenham concluído, a educação básica. Além disso, a renda familiar não pode ultrapassar um salário mínimo. As inscrições devem ser feitas pelo site do Senac.

O resultado dos aprovados será divulgado no dia 23 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita entre os dias 25 de janeiro e 11 de fevereiro. Cada centro terá uma data específica para o início das aulas.

Um comentário:

  1. vs poderia me mandar seu msn pois morei ai só que perdi o contato com familiares e talvez vc poderia me ajudar!!! meu msn E ORKUT é: ELAINE_GS09@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir