sábado, 8 de janeiro de 2011

Na primeira semana no Planalto, Dilma mostra estilo "erro zero" de governar

Durona e exigente, presidente manteve ritmo de trabalho de antecessor

A primeira semana de governo da presidente Dilma Rousseff confirmou as expectativas dos que apostavam que, apesar de o governo ser de continuidade, o estilo da presidente e de seu antecessor no mais alto posto da República, Luiz Inácio Lula da Silva, serão bem diferentes.

A começar pela pontualidade. Em seus oito anos de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou conhecido pelo ritmo "de peão" de trabalho - sua agenda começava cedo e terminava tarde. Ficou conhecido também pelos atrasos, causados, muitas vezes, pelo excesso de compromissos.

Em sua primeira semana no governo, Dilma manteve o ritmo intenso – ela teve o seu primeiro compromisso já às 9h30 da manhã do domingo (2), quando os brasileiros ainda se recuperavam das festas de Réveillon. Apesar do acúmulo de compromissos, ela manteve e exigiu pontualidade nos encontros.

A cobrança para que os horários sejam cumpridos é a mesma em relação ao conteúdo das reuniões. Dilma exige interlocutores preparados para os encontros, com dados organizados e novidades para apresentar a ela. As reuniões com a presidente são objetivas e é por isso que ela não tolera atrasos, despreparo e o não cumprimento de metas. As metas acordadas com ela não só precisam ser cumpridas, ela exige tudo dentro dos prazos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário