segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Eduardo inaugura obras em Buíque, Tupanatinga e Arcoverde


O governador Eduardo Campos entra hoje no quarto dia da viagem pelo interior de Pernambuco. Nesta segunda-feira ele estará nas cidades de Buíque, Tupanatinga e Arcoverde.

A agenda começa em Buíque, onde o governador assina a licitação para obras de restauração da PE-270, num trecho de 77,6 km entre os municípios de Arcoverde, Buíque, Tapanatinga e Itaíba, obra cujo valor estimado é de mais de R$ 30 milhões. Ainda em Buíque, Eduardo inaugura três escolas: Escola Estadual Duque de Caxias, que passou por reforma completa em sua estrutura física; Escola escolas Barão do Rio Branco e Escola Kapinawa, localizadas na área indígena.

Na mesma cidade, o governador vai assinar um convênio, através do ProRural, com a Associação de Desenvolvimento Rural de Serrinha, para financiamento da galpão de alvenaria e a compra de equipamentos para corte, costura, bordado, estamparia. O projeto atenderá 40 famílias. Na ocasião, Eduardo assina também convênio do Programa Minha Casa, Minha Vida e entrega carteiras de habilitação nacional.

Em Tupanatinga, segunda cidade que será visitada nesta segunda-feira, o governador assina convênios do Programa Minha Casa, Minha Vida e de construção da Academia das Cidades. Ele entrega carteiras de habilitação nacionais e inaugura o calçamento de 6 mil metros quadrados da cidade.

Em Arcoverde, a agenda do governador começa na Praça da Cidade, onde lança o edital de implantação e pavimentação da PE-265, que liga Arcoverde ao distrito de Ipojuca, numa extensão de 17,45 km. Em seguida instala a unidade do campus avançado da Universidade de Pernambuco, que oferecerá cursos de pós-graduação a partir do segundo semestre do próximo ano.

Eduardo também vai inaugurar a Escola de Referência Vitorino Freire, que passou por uma reforma e ampliação. A unidade recebeu reforma no laboratório de informática, química e biologia, além da construção de quadra, banheiros, camarim e depósito. Lança também o edital de reforma da quadra da Escola Estadual Antônio Japiassu.

Ainda na praça de Arcoverde, o governador entrega carteiras nacionais de habilitação e assina convênios para a construção da Academia das Cidades e do Programa Minha Casa, Minha Vida. Eduardo entrega também oito carros à regional do Instituto Agropecuário de Pernambuco, que servirão para as atividades de extensão rural, e inaugura a Gerência de Monitoramento e Avaliação (GRA), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. O objetivo da GRA é monitorar sistematicamente todos os programas, projetos e benefícios concedidos pelo Estado ou pelos municípios no âmbito da assistência social. A partir desse acompanhamento, são geradas informações que contribuem para os ajustes dos planos municipais da assistência ofertados à população em situação de vulnerabilidade social e risco.

Um comentário:

  1. Eduardo tem razão quando falou que esta area estava abandonada,sem assistencia tecnica do governo

    ResponderExcluir